segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Especial de final de ano


Bolachinhas para o Natal



Que tal sair da rotina com uma ceia de natal inesquecível? Você vai conferir aqui no Culinária da Val uma série de receitas especiais para tornar o seu final de ano ainda melhor. Para começar, que tal decorar a árvore com deliciosas bolachinhas de natal? Só tome cuidado para que as crianças não comam tudo antes do dia 25! Então, anote os ingredientes e mão na massa!


Receita

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de amido de milho
1 xícara de chá de açúcar refinado
2 gemas
100ml de creme de leite
1 colher de chá de fermento em pó
8 colheres de sopa de margarina


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos. Em seguida misture as gemas no creme de leite e junte aos ingredientes secos. Coloque a margarina a seguir e mexa com a mão até que uma massa firme se forme. A seguir, coloque a massa em cima de uma pedra para sovar, até que ela fique bem macia. Se precisar polvilhe mais farinha de trigo enquanto sova a massa. Coloque a massa já sovada em saquinhos plásticos e leve-os a geladeira por, no mínimo 30 minutos.  Abra a massa com um rolo e recorte a massa com  cortadores apropriados, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C de 15 a 20 minutos. Depois de frios decore-os com cobertura fracionada e confeitos.   

                                                                    Fique sabendo

Você que está na Região de Taboão da Serra, a loja Super Doce Maringá oferece todos os produtos desta receita. Confira. A Super Doce Maringá está situada na Avenida Fernando Fernandes, 860. Taboão da Serra. Para mais informações, ligue: (11) 4138-2660.  

Um comentário:

  1. Val, adorei sua aula de bem casados na chocolandia de Sto.André...vou fazer nesta semana para testar, mes de junho tenho 300 para fazer...bjs.

    ResponderExcluir